Como fazer para minha semi joia durar mais tempo?

5 dicas para cuidar de suas joias

499

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

5 dicas para cuidar de suas joias

Cuidar bem de suas joias, vão fazer as mesmas durarem mais, como também garantir o brilho, elegância e beleza de suas peças.

Colares, brincos, pulseiras e anéis, precisam de alguns cuidados especiais, evitando assim sua deterioração e garantindo que suas peças estejam sempre lindas, como se tivesse acabado de compra-las.

Acompanhe com a gente, 5 dicas para cuidar de suas joias. Confira.

  1. Local de armazenamento

Joias e folheados, que tenham em especial pedras, precisam ser guardadas separadamente, de preferência em saquinhos, ou em um porta-joias específico, que tenham forro ou revestimento aveludado e macio.

Jamais coloque as pedras de suas joias para o lado de baixo, nem em locais que possam haver atrito com as peças, como penteadeiras, mesas e etc.

Caso seja necessário, coloque um tecido ou lenço antes mesmo de apoiá-las no local que irá guardá-las.

2. Evite contato com diferentes produtos

Nunca coloque suas joias e folheados, antes de aplicar perfumes e cremes corporais. Esses produtos podem facilmente danificar suas peças, pois possuem em sua composição álcool e substâncias abrasivas.

Aguarde pelo menos 15 minutos para que sua pele possa absorver todo o perfume ou creme, para então colocar suas peças. Retire sempre as peças para lavar suas mãos, durante os trabalhos domésticos, banhos, saunas, piscina e mar.

3.Temperatura

Uma excelente dica para cuidar de suas joias, é evitar o calor excessivo sobre suas peças. Nunca as deixe dentro do carro ou dentro do banheiro, por exemplo.

O calor interno do automóvel, como o vapor do chuveiro, faz com que suas peças fiquem sem brilho e opacas, e em alguns casos, podem até alterar a coloração das pedras existentes em suas joias.

4.Limpeza

Para efetuar a limpeza de suas joias, é altamente recomendável que você utilize sabão neutro e água. Depois de ter a certeza que as peças estão bem secas, então poderá guardá-las.

As semijóias, podem ser limpas com pano úmido ou pano seco. E nunca queira polir suas peças, utilizando produtos abrasivos, esponjas de aço e muito menos lixa! Isso somente é recomendável para peças em aço inox.

Existem produtos especializados no mercado, que são destinados exatamente para a limpeza, de cada tipo específico de joia. Basta seguir todas as instruções corretamente.

5. Manuseio

Você não deve nunca segurar uma joia pela pedra da peça. Isso pode fazer com que a mesma se solte com maior facilidade.

Em ambientes de trabalho, evite ao máximo raspar partes de baixo de pulseiras e anéis sobre as escrivaninhas ou mesas, e dê extrema atenção para que as mesmas não enganchem em gavetas ou quinas de mesas, maçanetas e etc.

Segurar as peças pelas pedras, pode ajudar na queda das pedras, pois isso fará com que os cravos que seguram as pedras, fiquem frouxos ou mesmo pela pressão que será efetuada sobre a mesma.

E caso sejam pulseiras, elas podem facilmente arrebentar.

Essas são dicas básicas para você cuidar de suas joias, você tem alguma outra maneira de limpá-las? Conte para a gente em nossos comentários, ou siga nossas dicas atentamente. E tenha certeza que terá joias muito mais brilhantes, mais duradouras e sempre lindas para todas as suas ocasiões!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WhatsApp chat